Dicas de como esolher as roupinhas para cada fase do bebê
Cada fase do bebê os cuidados vão modificando e com isso a escolha das peças também. Preparamos algumas dicas que irão facilitar as escolhas das melhores peças que não podem faltar no guarda-roupas do seu filho.
Como vestir o bebê de 0 meses a 3 anos?
0 a 3 meses
Nessa idade, a pele do bebê ainda é frágil e fina. Isso exige o uso de roupas macias e antialérgicas. Dê preferência para tecidos de algodão e evite tecidos muito sintéticos
As roupas também precisam facilitar as muitas trocas de fraldas dessa fase e a retirada para o banho. É por isso, por exemplo, que são mais largas e com tecidos elásticos. As aberturas frontais do macacões e bodys também facilitam o dia a dia dos pais.
Para maior conforto do bebê escolha sempre peças que os bordados são forrados. Caso o macacão tenha algum bordado que não seja forrado, uma boa alternativa é usar um body, ou calça por baixo, assim evita que o excesso de linhas arranhe a pele delicada do bebê.
Como o básico facilita o dia-a-dia, sugerimos também, sempre escolher peças que sejam "coringas", ou seja, que combinem com tudo. Alguns bodys, calças e casacos lisos são peças essenciais no guarda-roupas para qualquer idade.
Quando ainda é muito pequeno, o bebê sente mais as oscilações de temperatura, principalmente o frio. Isso acontece porque os vasos sanguíneos da pele ainda estão em desenvolvimento. Como ainda não regulam a temperatura do corpo, os bebês podem sentir mais frio e com isso podem até perder peso, pois para gerar calor aceleram o seu metabolismo e gastam muita energia. É possível perceber o desconforto analisando as extremidades como pés e mãos. Por isso, quando for comprar o enxoval do bebê recomendamos ter luvas, toucas, meias e sapatinhos, com tecidos leves, para uso no verão e mais quentes para estações de inverno.
Entre 3 e 6 meses
Agora ficou mais fácil trocar o bebê porque ele está mais firme. A pele também está mais desenvolvida e a temperatura corporal regulada. Isso quer dizer que o conforto térmico dele é praticamente o mesmo que o seu. Ainda assim, as orientações sobre tecidos antialérgicos e fáceis de manipular permanecem.
6 meses a 1 ano
Agora, além de antialérgicas, as roupas precisam garantir a flexibilidade do bebê, que já começa a sentar e engatinhar. Um truque para que os macacões e calças durem mais é usar uma joelheira para engatinhar. Isso garante a proteção do atrito com o piso. As roupinhas precisam ser práticas par tirar e vestir. O bebê pode ficar impaciente com muitas amarrações Para os passeios, desde que confortáveis, as roupas podem ser ao gosto dos pais. E o kit básico continua o mesmo do período anterior.
1 a 3 anos:
Esse é o período que vai do aprendizado a andar até o desfralde. As roupas precisam ser mais resistentes e, por isso, já podem ser utilizados tecidos mais firmes, até mesmo o jeans. O que manda nessa fase é a praticidade, porque muitos acidentes com a fralda e tombos ainda vão acontecer. Já é possível usar camisetinhas sem a abertura nas costas. Recomendamos roupas fáceis de abrir e fechar, pois facilitam na hora de levar ao banheiro. #dicasmybaby #vempramybaby
Captcha
E-commerce por